• a1c1f1

05 Benefícios do empreendedorismo na terceira idade


O empreendedorismo na terceira idade traz benefícios não somente para a vida do idoso, mas para todo o país. Como a população brasileira está com a expectativa de vida cada vez mais alta, quando as pessoas mais velhas abrem o próprio negócio, há uma movimentação benéfica na economia. Isso porque elas geram emprego e ainda entram para o quadro de indivíduos economicamente ativos.





Se você pensa que empreender na terceira idade é um risco que nem sempre vale a pena, está muito enganado. Pessoas mais velhas têm a experiência e a habilidade que os mais jovens ainda não adquiriram. Com essa experiência, elas podem construir negócios muito lucrativos.


Conheça alguns benefícios de pessoas na terceira idade investirem no sonho de ter o próprio negócio:


1. Complementação de renda: Na terceira idade é normal que os gastos aumentem com médico, remédio e exames. Nem sempre a aposentadoria é suficiente para cobrir todos os gastos, então, abrir uma empresa é uma excelente forma de complementar a renda e viver com mais tranquilidade. Além de ter mais condições de fazer viagens, trocar de carro e investir em outras coisas que tragam retorno financeiro.

2. Satisfação pessoal: Não há nada mais prazeroso que trabalhar em algo que você acredita. Isso gera felicidade e bem-estar porque o trabalho não é visto como uma obrigação e sim como uma forma de satisfação.

3. Menor probabilidade de desenvolver doenças: Vale lembrar que o sedentarismo e a falta de uma atividade que estimule o cérebro trazem malefícios à saúde. Quando o idoso se mantém ativo, por outro lado, ele tem mais chances de ter uma vida saudável.

4. Grandes chances de um negócio dar certo devido à experiência do empreendedor: Uma pessoa com mais de 60 anos tem bastante experiência no mercado de trabalho. Ela conhece como funciona a economia e acumulou diversas competências ao longo da vida com a vivência em diversos trabalhos e carrega uma bagagem muito grande de conhecimento.

5. Melhora a economia do país: Quanto mais empresas abrem as portas, mais impostos são arrecadados e mais mão de obra é necessária. Então, quando um idoso cria o seu negócio, ele tem a oportunidade de gerar emprego para outras pessoas. Isso traz um grande benefício para o país, afinal, com mais pessoas trabalhando, há movimentação na economia.


Se você está na terceira idade e pretende empreendedor, conheça algumas dicas para você montar o seu negócio próprio: Descubra o seu negócio; Pesquise e estude tudo sobre o seu negócio; Pesquise e analise os seus concorrentes; Estabeleça as suas metas; Escolha o seu público alvo; Trace a sua rotina diária; Crie uma identidade visual ao seu negócio; Tenha presença virtual; Pesquise o marketing ideal para o seu negócio; Atue nas redes sociais.


Interessante né pessoal, como para empreender é essencial focar em estruturar, planejar e traçar as estratégias para o negócio, independentemente da idade que temos, não e mesmo?!



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro






Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:


2- Participe do nosso Canal Exclusivo no Telegram:


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo