• a1c1f1

05 benefícios e habilidades estimuladas pelo empreendedorismo na infância


Podemos dizer que empreendedor é toda pessoa que cria, renova, investe e faz uma ideia acontecer. Olhando por esse lado, é um processo que não precisa ser iniciado na fase adulta, pode ser estimulado desde a infância. As crianças têm criatividade, imaginação, coragem, perseverança e resiliência, que são as características essenciais ao empreendedor. Na infância cria-se sem restrições e não existe medo de errar.


O empreendedorismo na infância nada mais é do que estimular o desenvolvimento de habilidades úteis para o futuro profissional e pessoal, como a educação financeira por exemplo. É deixar as crianças elas explorarem o mundo de forma saudável, dando liberdade para suas mentes criativas. O início do aprendizado do empreendedor pode surgir dessa brincadeira de reinventar o mundo.






Conheça 05 benefícios e habilidades estimuladas pelo empreendedorismo na infância:


1. Amplia a visão de mundo, a criatividade e a imaginação: Empreender não é só investir em ideias que dão certo. Empreender também é sinônimo de inovar. Olhar o mundo ao redor e colocar a imaginação para resolver problemas, usar a criatividade para gerar soluções que impactam positivamente a sociedade.


2. Incentiva a proatividade, a tomada de decisões e a solução de problemas: Estimulando o empreendedorismo nas crianças, você vai estar incentivando no dia a dia a proatividade e as tomadas de decisões. Sempre vamos nos deparar com problemas que precisam ser resolvidos. Incentivar a proatividade deixa as crianças mais autônomas e confiantes.


3. Gera senso de comprometimento: Ser responsável e comprometido são habilidades bem importantes que podem ser fortalecidas com o empreendedorismo na infância. É preciso educar as crianças nas atividades práticas, mostrar que resultados e benefícios são atingidos quando há comprometimento ao longo do caminho e na realização das tarefas.


4. Ensina sobre planejamento: Pensando num negócio comum, o planejamento é fundamental para tudo dar certo. O empreendedorismo na infância ensina sobre planejamento através de ensinamentos como organização e disciplina, que são fáceis de serem colocados em prática na rotina das crianças.


5. Desenvolve a resiliência: Errar faz parte do caminho e pode gerar ensinamentos. A resiliência para o empreendedorismo na infância é persistir, não desistir fácil. A habilidade tem o objetivo de estimular a percepção dos erros para nos adaptarmos e continuarmos o processo.


Estimular o desenvolvimento do empreendedorismo na infância proporciona o desenvolvimento de uma série de habilidades que podem abrir as portas para o futuro das crianças, gerando benefícios profissionais e pessoais.


Por isso é essencial que os pais e responsáveis estejam atentos a importância do processo do empreendedorismo na infância, criando formas de estimulá-lo no dia a dia das crianças.



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro






Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:


2- Participe do nosso Canal Exclusivo no Telegram:



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo