• a1c1f1

06 livros de educação financeira que influencia na forma como se lida com o dinheiro


Adquirir conhecimento nunca é demais, certo? Ainda mais quando estamos falando sobre a construção de um patrimônio duradouro que traga tranquilidade e segurança para você e sua família.


Para aprender a fazer um bom planejamento, mesmo diante de um cenário econômico instável, é essencial adquirir conhecimento em diversos livros sobre educação financeira, nada melhor do que utilizar títulos que são grandes sucessos do mercado abordam investimentos, ações e diversos outros temas relacionados à educação financeira.








Conheça 06 livros de educação financeira que influencia na forma como se lida com o dinheiro:


1- Seu futuro financeiro: O autor, Louis Frankenberg ensina nessa obra como poupar mesmo se você for um consumidor insistente, independentemente de sua classe socioeconômica. A lista de conselhos de Louis é extensa, mas entre eles há melhores formas de usar o seu Fundo de Garantia e um panorama do que é importante para conquistar a independência financeira. O título traz a mensagem clara de que tudo o que o leitor deseja conquistar financeiramente será fruto de suas decisões no presente. Diante dessa responsabilidade, se torna necessário planejar sempre pensando além e não conforme os impulsos do momento de uma compra, por exemplo.


2- Cartas a um jovem investidor: Escrito por Gustavo Cerbasi, essa obra é para aqueles que pretendem entrar no mundo das finanças e dos investimentos para se tornarem vitoriosos. Para isso, ele conta com suas próprias decisões durante sua trajetória. A obra é estruturada em forma de cartas e, por meio delas, Cerbasi compartilha todo o seu aprendizado e conhecimento, apresentando dicas úteis e conselhos importantes para investidores iniciantes ou experientes. Mesmo sem se aprofundar em questões mais técnicas que um investidor pode enfrentar, a leitura é muito completa sobre as situações que esse percurso apresenta. O título traz uma leitura rápida e bem fluída para que o investidor aprenda a ter mais confiança e tome boas decisões.


3- Saiba mais para gastar menos: Aprenda a desenvolver sua inteligência financeira. Elaine Toledo escreveu esse livro pensando naquelas pessoas que sempre reclamam que o seu salário não chega até o fim do mês e, assim, acumulam diversas dívidas pelo caminho. A autora apresenta ferramentas exclusivas e exemplos práticos de como melhorar a sua saúde financeira e sair do vermelho. O tema é excelente para quem precisa mudar a forma de se relacionar com o próprio dinheiro. Além disso, o foco também está em definir prioridades sem desrespeitá-las pouco tempo depois. Afinal de contas, quem nunca se comprometeu a guardar dinheiro e desistiu logo na primeira promoção, não é verdade?


4- Doze meses para enriquecer: O livro de Marcos Silvestre carrega o objetivo de ajudar as famílias a organizar seus orçamentos para, a partir disso, conseguir investir e obter boa rentabilidade. O volume exemplifica e auxilia os leitores a executar um plano de reeducação financeira ao longo de 12 meses. Os principais temas são a quitação das dívidas, a reestruturação e a multiplicação da renda que você já tem. É ótimo para quem deseja saber mais a respeito do equilíbrio entre ganhar dinheiro e ter qualidade de vida.


5- Trabalhe 4 horas por semana: Mais do que refletir sobre finanças pessoais e economia, “Trabalhe 4 horas por semana” traz uma série de ensinamentos sobre estilo de vida, relação com a rotina de trabalho e empreendedorismo. Timothy Ferriss escreveu a obra pensando na satisfação das pessoas. Ela ajuda empreendedores amarrados ao próprio negócio e trabalhadores esgotados a refletir: a forma usada pela maioria das pessoas atualmente para conciliar carreira e vida pessoal faz sentido? O livro é um material completo para quem deseja viver de maneira luxuosa. Para Ferris, isso significa ter um ótimo desempenho nas poucas horas de trabalho semanal e tempo de sobra para aproveitar os prazeres da vida.


6- Do mil ao milhão. Sem cortar o cafezinho. Thiago Nigro, ensina em seu livro o que é preciso fazer para que o leitor consiga alcançar a sua independência financeira. Nesse sentido, ele aborda pontos importantes, como melhorar seus investimentos, saber como gastar os seus recursos e o principal: saber ganhar mais dinheiro. Ao longo de sua obra, Nigro mostra que é possível enriquecer, desde que você esteja disposto a aprender e sair da sua zona de conforto.


Bacana né pessoal?! É surpreendente como esses livros de educação financeira podem influenciar na forma como se lida com o dinheiro.



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro






Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:


2- Participe do nosso Canal Exclusivo no Telegram:


0 visualização0 comentário