• a1c1f1

07 benefícios da terceirização de TI para o seu negócio


Com a transformação digital, a maior parte das organizações já percebeu todo o potencial que a tecnologia oferece para seus negócios. Entretanto, gerenciar uma área de TI de forma eficiente não é fácil e, quando feito de forma errada, pode resultar em problemas que comprometem seu desempenho no mercado. Por esse motivo, muitas empresas estão optando pela terceirização da TI.







Conheça 07 benefícios da terceirização de TI para o seu negócio:


1. Permite focar questões estratégicas do negócio: Com a terceirização tem-se a possibilidade de o time focar apenas questões estratégicas de sua solução de negócio, dessa forma, a eficiência dos colaboradores é maior, bem como sua produtividade de forma constante, garantindo mais competitividade.


2. Aumenta a eficiência da TI: Aproveita-se melhor todas as funcionalidades e benefícios dos sistemas contratados, bem como reduzindo possíveis erros causados por falta de conhecimento sobre elas, pois conta com profissionais altamente treinados e preparados para lidar com os maiores desafios dessa área, o que resulta em uma gestão extremamente eficiente para seus clientes.


3. Ajuda no acesso a novas tecnologias: Garante o acesso constante a novas tecnologias e métodos que são tendência no mercado global e que, normalmente, representam oportunidades de melhorias e otimização da qualidade dos serviços recebidos. Novas soluções surgem o tempo todo, e as vezes é difícil para as empresas conseguirem acompanhar essas novidades, identificar oportunidades e investir de forma estratégica.


4. Proporciona maior segurança da informação: Adota-se as melhores novidades e tendências do mercado, incluindo soluções de segurança e proteção de dados. Dessa forma, na maioria dos casos, as informações ficam até mais seguras com um parceiro do que em sua própria empresa, principalmente quando você não tem acesso a essas tecnologias nem um time preparado.


5. Permite maior controle sobre a TI: Com uma empresa parceira, o empreendedor passa a ter acesso a uma série de relatórios, indicadores e análises criados para que ele consiga compreender os resultados dos serviços recebidos. Além disso, há sempre uma comparação com valores contratados e a realidade, facilitando seu controle sobre a tecnologia e a infraestrutura do negócio.


6. Reduz os custos: A terceirização tem um custo mais acessível. A empresa economiza com contratações, encargos trabalhistas, benefícios e outros valores que envolvem construir e manter um time e também com os gastos com infraestrutura, como espaço, computadores, crachás e outros equipamentos.


7. Aumenta a competitividade do negócio: A equipe fica mais concentrada em questões estratégicas, entregando melhores soluções para o negócio. A eficiência aumenta, bem como o controle sobre os serviços contratados. O retorno sobre os investimentos feitos é maior do que criar uma área dedicada.


Bacana né pessoal?!



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro







Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:


2- Participe do nosso Canal Exclusivo no Telegram:



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo