• a1c1f1

07 dicas de minisséries sobre empreendedorismo e negócios


Se você pretende montar um negócio próprio ou deseja aprender a aperfeiçoar conhecimentos e técnicas para melhorar o seu negócio, terá que estudar o assunto. Esse estudo, por sua vez, exige uma boa dose de dedicação e concentração, características que travam uma constante batalha com a procrastinação.


Mas e se você pudesse aprender a administrar o seu negócio de uma maneira capaz de mantê-lo focado e interessado no assunto? Tal feito é possibilitado por algumas séries sobre empreendedorismo e negócios imperdíveis.


Desse modo, o que parecia ser mais uma mera distração se transforma em um jeito inteligente e divertido de ampliar seus conhecimentos sobre a gestão de um empreendimento. O conteúdo pode até fazer com que você desperte ideias inovadoras e descubra soluções interessantes para melhorar e aperfeiçoar em vários aspectos o seu negócio.






Conheça 07 dicas de minisséries sobre empreendedorismo e negócios:


1- Minissérie: Succession. Essa série conta a história da família Roy, dona de um dos maiores grupos de comunicação do mundo. A trama, traz verdadeiras lições para quem tem ou deseja ter uma empresa familiar. Além disso, também aborda temas como a cobiça no mundo dos negócios e a importância de saber qual é o seu propósito como empresário (a).


2- - Minissérie: GirlBoss. A comédia é inspirada em uma biografia best-seller, em que a rebelde e falida protagonista decide começar um negócio online e precisa aprender como mandar e comandar. A história traz força e superação do empreendedorismo no mundo online, onde a protagonista, Sophia (Britt Robertson), que é uma jovem rebelde e anarquista que se recusa a crescer. A série mostra como a protagonista aprende e consegue se tornar uma empreendedora de sucesso e é nesse momento que se iniciam as dificuldades e de ser chefe de si mesma.


3- Suits: A série conta a história de Mike Ross (Patrick J. Adams), um rapaz que abandonou a faculdade de Direito. Ainda assim, ele consegue uma entrevista com um dos melhores advogados de Manhattan, Harvey Specter (Gabriel Macht). Mesmo sendo um advogado competente, Harvey aprende a ver os clientes de outra maneira. A série mostra a rotina de um grande escritório de advocacia, dando lições de liderança, negociação e trabalho em equipe.


4- O Sócio: A série é especialmente dedicada a quem nutre uma profunda paixão pelo empreendedorismo. Vale dizer que um dos segredos para melhorar a gestão do seu dinheiro é imaginar que ele compõe o caixa de uma empresa. A série leva o telespectador para dentro do universo de criação e manutenção de uma organização. O roteiro gira em torno da razão da existência dessas instituições: o lucro. Como o título da série sugere, a história explora a participação societária, demonstrando como ela pode ser muito lucrativa. O Sócio traz o protagonista Marcus Lemonis, um bilionário. Não satisfeito com os excelentes resultados conquistados por sua empresa, Marcus investe em organizações que vivenciam fases financeiras delicadas. Mais do que um sócio, ele é um autêntico consultor de negócios, capaz de detectar gargalos de gestão e conduz as empresas de volta ao caminho do crescimento. Toda a performance de Marcus é embasa em larga experiência de mercado, já que acumula uma década de “serviços prestados” a empresas em situação financeira delicada. No decorrer do processo de recuperação dos negócios, você notará como uma análise apurada é fundamental para projetar o valor das empresas em médio e longo prazo. Com tais projeções, fica mais fácil decidir quais ações comprar, por exemplo.


5- Heartland: A série é baseada na série de livros Heartland de Lauren Brooke, Heartland é um drama familiar que segue as irmãs Amy e Lou Fleming, juntamente com seu avô Jack Bartlett, conta os altos e baixos da vida em um rancho de cavalos. Heartland é uma comovente série que narra uma bela história de uma família através de gerações. Passando por altos e baixos no rancho, compartilhando alegrias e tristezas, perdas e ganhos, a família Fleming se torna cada vez mais unida. A série faz um ótimo trabalho ao mostrar como as conexões interpessoais se tornam mais duradouras e sólidas com o passar do tempo. É uma série muito interessante pois mostra dificuldades financeiras vencidas no rancho, enfoca de forma impressionante os negócios, empreendedorismo, negociação, gestão e tomada de decisão de vários personagens envolvendo a administração do negócio da família, escolhas e os sonhos dos personagens em vários momentos vividos no cotidiano.


6- Gilmore Girls (Tal mãe, tal filha): Essa série divertida aborda o cotidiano de Lorelai Victoria Gilmore e sua filha Lorelai “Rory” Leigh Gilmore, que vivem na pequena cidade fictícia de Stars Hollow, em Connecticut. Explora diversos assuntos, tais como amizades, conflitos geracionais, mas, principalmente, a relação entre mãe e filha. A série nos coloca para pensar que no fim do dia, seja em meio a risadas ou lágrimas, a vida sempre nos ensina uma grande lição. É uma série interessante pois mostra dificuldades financeiras vencidas, enfoca os negócios e o empreendedorismo de uma pequena cidade e seus moradores e também a trajetória do sonho da Lorelai de querer ser uma empreendedora.


7- No Rancho: A história de The Ranch se passa na pequena cidade de Garisson, no Colorado, onde Colt Bennett (Ashton Kutcher), retorna à sua cidade natal depois de uma breve carreira de jogador semi profissional de futebol americano. A trama está em torno dessa volta de Colt, sua relação com o pai e o irmão mais velho, e a administração do rancho que o Beau Bennett (Sam Elliott), o patriarca da família Bennett, que é o tipo de sujeito de poucas palavras e mal humorado, administra há muitos anos. Com o desenrolar da trama, Colt começa a trabalhar no negócio da família com seu irmão Jameson "Galo" (Danny Masterson). A série longa é interessante pois discorre sobre a administração do rancho, que envolve a gestão do pai e do filho e seus amadurecimentos tanto em âmbito familiar quanto profissional. Mostra diversas dificuldades financeiras vencidas no rancho e enfoca muitos aspectos do empreendedorismo, negociação e tomada de decisão, discorridos em vários momentos da vida.


Interessante né pessoal?! Muitas minisséries de empreendedorismo e negócios podem te inspirar e transmitir importantes lições para você alcançar o sucesso do seu negócio.



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro







Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:


2- Participe do nosso Canal Exclusivo no Telegram:


0 visualização0 comentário