• a1c1f1

9 dicas de como cuidar da saúde mental


Quando se fala em saúde mental ainda há um tabu enorme, muitas pessoas tem preconceitos sobre o assunto. Infelizmente, a educação emocional não é muito praticada em nossa sociedade e as pessoas têm medo ou vergonha de falar sobre suas emoções e sentimentos.


Adoecer mentalmente não é, de forma alguma, um sinal de fraqueza que você é inferior aos outros, pelo contrário, demonstra que você foi forte, aguentou enquanto pode, mas que agora precisa de ajuda.





Segue abaixo 9 dicas de como cuidar da saúde mental:


1 – Cuide da alimentação: Comer bem não tem a ver apenas com a boa forma física, mas com o bem-estar geral. Opte por um cardápio variado e equilibrado.


2 – Pratique atividades físicas: Colocar o corpo em movimento de forma regular também contribui para a saúde e bem-estar emocional.


3 – Priorize o sono: É muito importante dormir bem, tendo uma boa rotina de sono. Noites mal dormidas colaboram para agravar os transtornos mentais/emocionais.


4 – Tenha momentos dedicados às pessoas queridas: É importante conviver com amigos, familiares e pessoas que nos fazem bem.


5 – Reserve um tempo para o lazer: Faça atividades que te deixem feliz. Ler, dançar, desenhar, jogar e o que mais puder te tirar de pensamentos de preocupação e obrigação do dia a dia.


6 – Esteja em contato com a natureza: Faz bem para o corpo e para a mente estar ao ar livre, conectando-se ao meio ambiente e escapando um pouco da rotina puxada do trabalho e da casa.


7 – Desenvolva sua fé: A fé independe de crença ou religião. A fé está ligada à forma como nos relacionamos com o mundo e com as pessoas, ao otimismo, à crença na vida e em algo que tenha significado para você.


8 – Conheça a si mesmo: Existem várias formas de se conhecer como terapias, meditação, teatro, atividades lúdicas, cuidados pessoais.


09 – Permita-se sentir: É importante aceitar todos os seus sentimentos. Nossa cultura impôs que não é bom sentir raiva ou tristeza, mas estes sentimentos são importantes para que possamos ficar mais fortes e valorizarmos os sentimentos de amor, alegria, realização.


Viu como cuidar da sua mental é importantíssimo e ter esses cuidados podem trazer muitos benefícios para as pessoas?


É importante que as pessoas pensem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Além de cuidar da saúde mental isso proporciona qualidade de vida.



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro






Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:


2- Participe do nosso Canal Exclusivo no Telegram:


0 visualização0 comentário