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Entenda como uma parceria entre empresas pode ser uma boa estratégia para o seu negócio


Aumentar as vendas, melhorar os resultados, diminuir os custos, manter a satisfação dos colaboradores são alguns dos objetivos de muitas empresas. Para isso, são traçadas estratégias e estabelecidas metas que precisam ser seguidas por todos na companhia com o fim de atingi-las.


No entanto, o que muitos empreendedores se esquecem é de que a parceria entre empresas também pode ser um ótimo meios de acelerar ações rumo ao sucesso. Ter bons parceiros é imprescindível para alavancar a estratégia de crescimento de organizações.


Parcerias tratam-se de relações comerciais baseadas na colaboração. Em uma parceria, ambas as partes têm benefícios que as incentiva a fecharem esse tipo de acordo. Assim, elas se unem em prol de um objetivo em comum.






O processo de fechamento de parceria entre empresas deve incluir, em ambos os lados: O estabelecimento de metas e objetivos; O planejamento sobre como se dará a colaboração; Os direcionamentos quanto aos direitos e aos deveres de cada uma; A previsão de resultados esperados com o acordo.


Parceria entre empresas é uma estratégia capaz de trazer excelentes resultados, sendo benéficas desde o curto até o longo prazo. Compreender as vantagens disso é o incentivo necessário para dar o primeiro passo e construir um relacionamento de sucesso entre duas organizações.


Conheça alguns dos benefícios de se unir a outra empresa:


· Aumento do alcance de público;

· Melhoria dos produtos ou serviços;

· Diminuição do CAC - Custo por Aquisição de Clientes;

· Aumento do LTV - Life Time Value (valor vitalício);

· Elevação da capacidade competitiva.


Apesar de serem uma ótima estratégia comercial, para renderem bons frutos, uma parceria entre empresas precisa estar embasada em alguns pontos. São alguns deles: planejamento adequado, elencagem de objetivos, evidente distribuição de direitos e deveres entre ambas e previsão de resultados.


Essas relações de colaboração podem auxiliar tanto organizações com momentâneas dificuldades de crescimento quanto com aquelas já consolidadas no mercado.


Para isso, elas precisam antes se identificar como potenciais parceiras e compreender como, juntas, podem alcançar mais rapidamente seus objetivos.



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro






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