top of page

08 dicas de como um empreendedor pode organizar a rotina de trabalho e ser mais produtivo


A rotina de trabalho de um empreendedor é cheia de reuniões de negócios, projetos e prazos. A falta de organização pode implicar na perda de um compromisso importante, causando prejuízos e passando uma imagem negativa para clientes, funcionários e colaboradores.


Para evitar que isso aconteça, um empreendedor pode se planejar para otimizar o tempo e as tarefas. A falta de organização pode atrapalhar os negócios e um ambiente desorganizado leva o empreendedor a se tornar improdutivo, com dificuldades para avançar na carreira por não saber como lidar com seus compromissos e prazos de trabalho.


Por isso, o ambiente deve ser organizado e confortável para garantir que o empreendedor consiga cumprir suas atividades com facilidade e agilidade.






Conheça 08 dicas de como um empreendedor pode organizar a rotina de trabalho e ser mais produtivo:


1. Separar os e-mails em categorias: É importante que o empreendedor seja organizado com seus emails porque eles podem ser de extrema relevância. A recomendação é separá-los em duas categorias: uma de assuntos que precisam ser resolvidos e outra de arquivos com os conteúdos que precisam ser salvos.


2. Fazer um planejamento semanal: O planejamento dos compromissos pode ser feito semanalmente e, de preferência, em um papel. Este método é mais eficiente e mais fácil na hora de fazer alterações.


3. Criar uma ordem dentro de espaços disponíveis: É interessante que o empreendedor crie uma ordem para os objetos que se encontram em seu ambiente de trabalho. Pode ser pela lógica, agrupamento, necessidade ou objetividade: cada coisa precisa estar em seu lugar. Essa ação traz conforto, harmonia, equilíbrio e economiza tempo.


4. Agendar reuniões e visitas a fornecedores: Planejar as reuniões e visitas aos fornecedores ou clientes otimiza tempo. Dessa forma, o empreendedor evita de se perder nos compromissos.


5. Repensar as prioridades e transferir itens menos urgentes para o dia seguinte: Às vezes você perde tempo com alguma tarefa completamente desnecessária e isso acaba dificultando muito a rotina de trabalho.


6. Reservar pequenos intervalos para comer ou fazer atividades fora do trabalho: Com tantos compromissos, às vezes, o empreendedor não se recorda de realizar atividades essenciais. É importante que ele reserve um tempo para comer algo e fazer coisas que não estejam ligadas ao trabalho, para relaxar e ficar mais disposto.


7. Realizar as tarefas mais complexas antes: Se o empreendedor deixa os compromissos mais complexos e chatos para o final, ele não possui mais o raciocínio lógico e a mesma disposição que apresentava no começo do dia.


8. Criar hábitos que ajudam o empreendedor a ser mais produtivo: É importante que o empreendedor crie hábitos porque, dessa forma, ele cria uma rotina. Por exemplo, ao chegar ao trabalho, o líder pode olhar a agenda de tarefas do dia e escrever quais são as prioridades.


Bacana né pessoal?! Essas são apenas algumas de muitas dicas que existem para um empreendedor ser mais organizado e produtivo. É essencial avaliar as suas rotinas e usar as ferramentas ideais para ter mais sucesso na correria do dia a dia.



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro






Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:


2- Ouça as nossas dicas em PODCAST:


bottom of page