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15 dicas para você alcançar excelência no atendimento ao cliente

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  • 10 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

Muitas empresas falham em atender um cliente com qualidade porque não colocam um conjunto de ações em prática simultaneamente.

Pense em uma engrenagem, se uma peça não estiver funcionando bem, pode comprometer todo o processo.



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Conheça 15 dicas para você alcançar excelência no atendimento ao cliente:


1. Estabeleça um relacionamento com o cliente;

2. Tenha empatia;

3. Faça bom uso da tecnologia;

4. Tenha um código de cultura;

5. Valorize a agilidade;

6. Crie uma experiência omnichannel;

7. Defina indicadores;

8. Analise os resultados;

9. Defina metas;

10. Use uma linguagem positiva;

11. Não tenha medo de questionar;

12. Tenha autenticidade;

13. Trace o perfil do cliente;

14. Ofereça treinamento aos colaboradores;


Muito interessante né pessoal?! É evidente que entregar excelência no atendimento fortalece a relação com o consumidor, ajuda a fidelizar clientes e auxilia na construção de uma boa imagem e reputação no mercado.

É imprescindível que sua equipe tenha empatia com o cliente, busque compreender verdadeiramente a necessidade dele e ofereça a melhor solução para o problema. De fato, tudo isso requer muita dedicação, treinamento de colaboradores e a estruturação de uma cultura forte na empresa. Mas todo o esforço vale a pena para garantir a satisfação do cliente com um atendimento eficaz.




Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro




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