top of page

Confira 10 dicas para melhorar a qualidade de vida


Se há algo que muita gente deseja e passa muito tempo procurando, é a tão sonhada qualidade de vida. Sentir-se bem, satisfeito e realizado é uma eterna procura para muitas pessoas.

A OMS – Organização Mundial da Saúde define: A qualidade de vida é algo que pode ser definido de maneira exclusiva através de uma percepção pessoal, com base em sua inserção de vida, levando em consideração valores, cultura, padrões e preocupações.

De maneira generalista, a qualidade de vida é algo que está relacionada com equilíbrio. Como é fácil de se notar, qualidade de vida é diferente para cada pessoa.

Se a qualidade de vida é algo que pode variar de pessoa para pessoa, como então melhorar esse fator? É simples! Pelo fato de sermos humano, nossa fisiologia é semelhante, sendo assim, algumas condições gerais podem proporcionar sensações positivas que podem trazer maior qualidade de vida.





Confira 10 maneiras para melhorar a sua qualidade de vida:


1- Durma bem: É durante o sono que todo o nosso organismo se recupera, que tecidos se regeneram e a energia é recarregada. Dormir faz com que hormônios mantenham seus níveis de normalidade, potencializando o funcionamento corporal.

2- Pratique uma alimentação saudável: Praticar uma alimentação saudável e sustentável, evitando ingredientes lesivos a saúde e também moderando na quantidade, é uma forma de potencializar a qualidade de vida.

3- Movimente-se: O sedentarismo contribui para uma série de patologias e condições fisiológicas que afetam o bem estar diário. Escolher uma atividade física prazerosa é essencial para a rotina diária.

4- Cuide da mente: Cuidar da saúde mental é tão importante quanto do corpo. Realizar leituras frequentes, praticar uma atividade onde o pensamento tenha que ser estimulado – como yoga ou pilates, por exemplo, são maneiras de manter a mente sã e melhorar a qualidade de vida.

5- Mantenha a hidratação em dia: O corpo humano é composto por cerca de 70% de água. A falta desse fluído vital afeta diretamente o funcionamento do organismo. Por isso, manter-se hidratado previne uma série de problemas, trazendo mais qualidade para o dia a dia.

6- Viaje sempre que possível: Visitar novos lugares traz sensações inovadoras ao corpo, além de estimular a mente, através do aguçamento da curiosidade, isso altera hormônios de maneira positiva e traz mais qualidade de vida.

7- Não passe nervoso: Ficar nervoso ou estressado de maneira desnecessária é uma das melhores formas de prejudicar a saúde. Por isso, manter o bom humor e tentar enxergar o lado positivo das mais diversas situações é altamente positivo e benéfico para todos.

8- Não deixe o sexo de lado: Praticar sexo melhora uma série de condições no organismo. Desde a secreção hormonal, até mesmo a capacidade cardiorrespiratória. Além disso, o sexo traz relaxamento e melhor funcionamento cerebral. Essa prática é uma das melhores formas de se melhorar a qualidade de vida.

9- Mantenha a vida social ativa: Encontrar os amigos é uma ótima forma de se manter bem e saudável. Quem vive rodeado de amigos tende a ser mais feliz e vive por períodos mais longos do que pessoas solitárias.

10- Preocupe-se com você: Comer seu prato favorito, ouvir músicas de sua banda preferida, praticar uma atividade que lhe dê prazer, ir a um lugar que você gosta é uma ótima maneira de se sentir bem.


Melhorar a qualidade de vida é mais fácil do que muita gente pensa. Com um pouco de organização é possível realizar grandes mudanças!



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro







Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:



2- Ouça as nossas dicas em PODCAST:


bottom of page