top of page

Conheça 05 benefícios do networking


Networking é a rede de contatos que viabiliza a construção de relações de interesses profissionais. Ela facilita as oportunidades de negócio e visibilidade profissional. Também pode possibilitar parcerias de trabalho e ajudar no desenvolvimento da carreira.


Fazer regularmente um networking é vital para o crescimento da sua carreira. Muito confundido como uma venda pessoal, o networking refere-se a construir um relacionamento a longo prazo e uma boa reputação com o passar do tempo. Isso envolve conhecer pessoas que possam te dar assistência e potencialmente te ajudar em algum momento.






Conheça 05 benefícios do networking:


Novas informações: O networking é uma ótima oportunidade para trocar seus conhecimentos sobre técnicas de determinado negócio e se manter lado a lado com os últimos desenvolvimentos do mercado. Uma rede ampla de contatos informados e interconectados significa acesso a novas e valiosas informações. Ou seja, com um bom networking, você poderá ter uma troca maior de informações.


Acesso a oportunidades: Expandir seus contatos pode abrir portas para novas oportunidades profissionais e de negócios. Um networking ativo te ajuda a manter-se na mente das pessoas quando surgem oportunidades como novas vagas e aumenta sua probabilidade de conhecer pessoas relevantes ou até conhecer alguém que é referência em determinado campo.


Fortalecimento de relações: Uma das vantagens do Networking é criar confiança e ajudar outras pessoas a alcançarem suas metas. Engajar regularmente seus contatos e procurar oportunidades para eles ajuda a fortalecer seus relacionamentos. Fazendo isso, você colherá os frutos da reciprocidade quando precisar de ajuda para atingir seus objetivos.


Elevar seu perfil: A visibilidade é outro benefício importante para a construção da sua carreira. Você pode construir sua reputação como uma pessoa de grande conhecimento, confiável e por ser alguém que oferece informações ou dicas úteis para quem precisa.


Novas informações: O networking é uma ótima oportunidade para trocar seus conhecimentos sobre técnicas de determinado negócio e se manter lado a lado com os últimos desenvolvimentos do mercado.


Um bom networking não significa necessariamente quantidade, mas qualidade. Não adianta distribuir cartões de visita ou adicionar 5 mil pessoas nas redes sociais aleatoriamente. É preciso que você crie alguma conexão relevante com elas.


Buscar novos contatos significa uma multiplicidade de possibilidades como atrair clientes, conhecer novos fornecedores ou obter informações estratégicas que podem impactar na sua visão de negócio. Sendo assim, o networking é um encontro de pessoas que podem oferecer qualidades, visões, experiências e serviços.


Existem várias maneiras de você ter o seu networking: Com familiares, vizinhos, colegas da faculdade, da academia, amigos de interesses em comum, frequentar eventos, encontros, grupos, palestras, seminários, congressos, rodada de negócios, grupos que você pertence. Diversas redes sociais como o LinkedIn, por exemplo, que tem um enorme potencial para conexões no mercado de trabalho, nas redes sociais é possível explorar criando conteúdos valiosos que mostrem sua perspectiva e capacidade de atuação na sua área.


Bacana né pessoal?!



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro






Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:


2- Ouça as nossas dicas em PODCAST:


bottom of page