top of page

Conheça 6 ferramentas para reuniões por vídeo gratuitas


Na impossibilidade de reuniões presenciais as videoconferências são essenciais e necessárias.


Hoje em dia é muito comum o uso de videoconferências em diversas organizações e muitos colaboradores, diretores, fornecedores, prestadores de serviços e clientes já fazem uso desse tipo de reunião e atendimento.





Conheça 6 ferramentas para reuniões por vídeo gratuitas:


Whereby: É uma plataforma para fazer videoconferências no navegador. É um serviço também grátis para até quatro participantes. Nessa opção, é possível criar apenas uma sala de reunião.


Zoom: É um serviço de conferência remota que combina videoconferência, reuniões online, bate-papo e colaboração móvel. Na versão gratuita: Limite de participantes: 100 participantes - Reuniões individuais: sem limite de tempo - Reuniões de grupo: limite de 40 minutos - Compartilhamento de tela: Sim - Gravação de reuniões: Sim.


Cisco Webex: Nessa plataforma de videoconferências a versão gratuita tem: Limite de participantes: 100 participantes - Reuniões individuais: 50 minutos - Reuniões de grupo: 50 minutos - Compartilhamento de tela: Sim - Gravação de reuniões: Sim.


Microsoft Teams: Na versão gratuita: Limite de participantes: 100 participantes - Reuniões individuais: 1 hora - Reuniões de grupo: 1 hora - Compartilhamento de tela: Sim - Gravação de reuniões: Não.


Skype: O skype permite: Limite de participantes: 50 participantes - Reuniões individuais: sem limite de tempo - Reuniões de grupo: ligações de até 4 horas, limite de 10 horas por dia e de 100 horas por mês - Compartilhamento de tela: Sim - Gravação de reuniões: Sim.


Google Meet: Na versão gratuita: Limite de participantes: 100 participantes - Reuniões individuais: 24 horas - Reuniões de grupo: 1 hora - Compartilhamento de tela: Sim - Gravação de reuniões: Não.


São várias as opções de ferramentas gratuitas para as organizações utilizarem em reuniões por videoconferências, não é mesmo pessoal?!


Os serviços podem variar bastante e as empresas podem escolher entre as ferramentas que melhor vão de acordo com suas necessidades. É claro que os planos gratuitos possuem suas limitações, como limite do número de participantes ou tempo de duração das reuniões. Mas é importante lembrar que as sugestões básicas podem servir como um teste, já que as empresas podem optar por upgrade nos planos para adicionar novos recursos, caso seja necessário.



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro






Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:


2- Ouça as nossas dicas em PODCAST:



bottom of page