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Entenda o pitch e conheça a sua importância para o empreendedor


O pitch é um material essencial para que empresas consigam apresentar sua proposta de valor para possíveis investidores, parceiros e clientes. Por isso, saber como desenvolver um bom pitch é essencial para os objetivos do negócio.


Um pitch é uma apresentação breve de um produto ou negócio. Ele tem o objetivo de vender determinada ideia para clientes, investidores, parceiros ou sócios. O propósito é apresentar as informações num período de até 8 minutos, geralmente. Por isso, ele deve ter apenas as informações diferenciadas e essenciais.


Mais do que saber o que é um pitch, é preciso conhecer os critérios obrigatórios na sua apresentação. Entre eles estão: a oportunidade existente; o mercado de atuação; a solução oferecida; os diferenciais da iniciativa; o que sua empresa busca no momento. Perceba que todas essas respostas devem ser adaptadas para as peculiaridades do seu negócio. De toda forma, o objetivo é mostrar como é sua empresa e qual é seu conhecimento e sua capacidade de execução.






Ao fazer essa apresentação, seu propósito é mostrar que seu projeto vale a pena. Dentro desse conceito, vários são os benefícios de trabalhar com um pitch. Entre os principais estão:


· Geração de valor para o negócio;

· Conquista de investimentos ou apoio para seus projetos;

· Demonstração do seu conhecimento sobre a sua empresa e sua área de atuação;

· Possibilidade de demonstrar como alcançar a inovação.


Um bom pitch é importante para o sucesso dos negócios por ser, muitas vezes, a forma mais simples e eficiente de abrir portas e conquistar novos parceiros, clientes e investidores.


E, em outras palavras, podemos dizer que um pitch é um discurso de venda e, saber vender, é saber conquistar parceria e confiança na área de atuação.



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro






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