top of page

Entenda porque a organização é essencial para o sucesso do empreendedor


Para muitos empreendedores a organização é um sério problema. Isso, porque rotina de trabalho é cheia de reuniões de negócios, projetos e prazos.


A falta de organização pode implicar na perda de um compromisso importante, causando prejuízos e passando uma imagem negativa para clientes, funcionários e colaboradores.






Para evitar que isso aconteça, um empreendedor pode se planejar para otimizar o tempo e as tarefas. A falta de organização pode atrapalhar os negócios e um ambiente desorganizado leva o empreendedor a se tornar improdutivo, com dificuldades para avançar na carreira por não saber como lidar com seus compromissos e prazos de trabalho.


Por isso, o ambiente deve ser organizado e confortável para garantir que o empreendedor consiga cumprir suas atividades com facilidade e agilidade.


Fazer a gestão do próprio negócio exige disciplina e comprometimento. Afinal, lidar com diferentes fornecedores, clientes, documentações, funcionários e ainda manter em dia as finanças pode se transformar em um caos se você não tiver tudo sob controle.


Embora alguns dias possam mesmo ser tomados por mil afazeres e um certo toque de desordem, é importante manter tudo o mais organizado possível. Quanto mais sistematizado for seu fluxo de produção e gestão, mais eficiente e produtiva será sua empresa.


Conheça algumas dicas que podem ajudar a organizar sua rotina e deixar sua vida muito mais fácil:


1. Aposente o papel;

2. Não deixe para depois;

3. Liste as tarefas mais importantes do dia;

4. Escolha o melhor fornecedor para você;

5. Planeje sua semana com antecedência;

6. Aprenda a delegar.


Bacana é pessoal, como algumas dicas, ferramentas e mudanças na rotina são essenciais par o empreendedor ser mais organizado no dia a dia em seu negócio, não é mesmo?!



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro






Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:


2- Ouça as nossas dicas em PODCAST:



bottom of page