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Saiba como relaxar o corpo e a mente em casa


Muitas vezes, é difícil encontrar um tempinho para descansar, e quando conseguimos um espaço entre as obrigações, nem sempre parece que vai dar certo. Isso acontece porque, em diversos momentos, não sabemos como relaxar.


Acalmar os pensamentos é realmente um grande desafio, especialmente em crises de ansiedade e estresse. É por esse motivo que quando o assunto é o que fazer para relaxar a mente, até os hábitos noturnos podem influenciar no seu estado físico e mental.


Se você tem uma rotina muito estressante ou pensamentos cheios e confusos causados pela ansiedade, dar uma pausa na correria é essencial para evitar esgotamentos. Para isso, saber como relaxar a mente fará toda a diferença durante os momentos de descanso.


É importante separar um tempo só para você. E isso exige dedicação que podem ser acrescentadas em qualquer horário do seu dia. Mas lembre-se de que a constância é fundamental para que os resultados apareçam mais rápido. Isso irá ajudar a trazer calma à mente, aumentando a qualidade e a produtividade diárias.






Segue abaixo algumas dicas de como relaxar o corpo e a mente em casa:


FIQUE OFF-LINE: Desconecte-se de dispositivos móveis que podem te desconcentrar, como celular, televisão ou computador.


FAÇA CAMINHADAS: Reserve pelo menos 30 minutos diários. Caminhar tem muitos benefícios como: fortalecimento muscular, melhora no sistema cardiovascular e diminuição de estresse e ansiedade, aumento do relaxamento do corpo, uma vez que a atividade libera endorfina e serotonina, que são responsáveis pela sensação de bem-estar.


CRIE UM SPA EM CASA: Adquira alguns produtos de beleza e realize os cuidados em sua pele e corpo como: limpeza, tonificação, hidratação e proteção, melhora o visual da sua pele e aumenta a auto estima.


PRATIQUE YOGA: Hoje em dia com a internet é simples e prático aprender a praticar yoga em casa. A yoga traz diversos benefícios físicos, como o aumento de flexibilidade e força e também ajuda na redução de estresse, aumentando a concentração nas tarefas do dia a dia.


CONCENTRE-SE NA SUA RESPIRAÇÃO: A maioria das técnicas de relaxamento são focadas na respiração. Quando feita de forma profunda, o corpo entende que está seguro e passa a liberar substâncias calmantes, desacelerando os batimentos cardíacos, aumentando a sensação de paz interna.


FAÇA ALONGAMENTO: Com essa atividade é possível potencializar a flexibilidade do corpo, deixando os movimentos mais leves e soltos. Também alivia as tensões musculares responsáveis pelas dores de pescoço, costas e cabeça.


Viu só pessoal, como é possível em casa relaxar o corpo e a mente?!



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro






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