top of page

Você sabia que com algumas atitudes diárias é possível ser uma pessoa melhor?


Aprender como ser uma pessoa melhor todos os dias é passo essencial para a evolução na vida pessoal e na profissional. Buscar autoconhecimento e se esforçar para contribuir consigo mesmo de diferentes formas é a chave para não só para se tornar a pessoa que sempre desejou ser como, também, para realizar seus sonhos, objetivos e saber lidar com outras pessoas.






Segue abaixo 12 super dicas para ser uma pessoa melhor:


1 – Seja honesta: Se o caixa do supermercado errou no troco e te deu dinheiro a mais, não interessa se a quantia é grande ou pequena, volte até lá e devolva. A regra vale para qualquer situação na qual você seja beneficiada por acaso. A honestidade é uma das coisas mais valiosas para um ser humano e, ao mesmo tempo, uma das maiores causas de todos os problemas que enfrentamos no mundo de hoje.


2 – Comece a refletir: Antes de dar aquela resposta irônica, antes de tomar uma atitude que vá prejudicar alguém, antes de discutir por uma bobagem, reflita. Avalie as consequências e só aja negativamente quando for extremamente necessário.


3 – Seja tolerante: Parece quase loucura ainda ser necessário tocar nesse assunto. As pessoas são diferentes umas das outras e é isso que nos faz tão especiais. Procure entender e ser tolerante com aqueles que não compartilham das suas ideias, cultura ou visão de mundo.


4 – Tenha um objetivo: Saiba para onde está caminhando. Traçar objetivos não é apenas uma forma de conseguir o que queremos, é necessário para que não andemos em círculos. Escolha seus objetivos e persista neles até que se tornem realidade.


5 – Seja você mesma: Sinceridade e espontaneidade são características essenciais de pessoas que, além de felizes, são sempre muito queridas por aqueles com quem convivem. Só não confunda sinceridade com grosseria: há maneiras gentis de expor sua opinião.


6 – Transmita confiança: Se suas amigas te contam coisas e pedem segredo, respeite o pedido. Isso fará de você uma pessoa de confiança, com quem os demais sempre podem contar nas horas difíceis.


7 – Pratique o otimismo: Por mais complicada que seja uma situação, sempre há uma maneira de absorver dela algo de bom, ainda que seja apenas a experiência. Procure olhar a vida pelo lado positivo.


8 – Elogie: Quase todas as pessoas se sentem bem quando recebem um elogio. Sem ser falsa, procure expressar para os outros aquilo que você acha bacana neles, seja o cabelo, a roupa, a voz ou a competência em determinada tarefa.


9 – Cuide das pessoas (e animais) que ama: Traga bombons, faça uma sopa, busque no trabalho. Tudo o que for necessário para que elas entendam que você as quer muito bem. E não se esqueça de zelar pelos animais, tanto os seus quanto os de rua. Se você notar que um cãozinho foi abandonado, tome providências e ajude-o a ter um lar.


10 – Faça algo por si mesma: Quando cuidamos de nós mesmas, ficamos mais satisfeitas e menos propensas a tratar outras pessoas de maneira rude ou deseducada.


11 – Faça favores aos outros: Segure a porta do elevador para esperar o vizinho, ajude desconhecidos a atravessar a rua, devolva objetos que a pessoa andando à sua frente tenha deixado cair. Há várias maneiras de fazer pequenos favores, que não nos custam nada e facilitam a vida alheia.


12 – Sorria: O humor é, efetivamente, contagiante, e ajuda a encarar o dia a dia com mais leveza e disposição. Não economize sorrisos. Sorria para o porteiro, para o seu chefe, para a recepcionista do médico e para qualquer um que cruzar com você ao longo do dia.


Interessante, né pessoal?! Que tal começar a praticar um estilo de vida bom consigo mesmo e com os outros agora mesmo?


Mesmo quem já está satisfeito consigo mesmo sempre pode evoluir mais, seja aprendendo uma nova habilidade, que pode fazer a diferença na vida profissional, ou aumentando o impacto que tem na vida dos que estão ao seu redor.



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro






Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:


2- Ouça as nossas dicas em PODCAST:


bottom of page