top of page

09 dicas para economizar dentro de casa com cozinha e alimentação


Cuidar das finanças pessoais inclui os cuidados com a cozinha e alimentação. Isso garante a estabilidade financeira da família e ajuda a proporcionar uma melhor qualidade de vida.


Ao fazer pequenas modificações no dia a dia, seja modificando seus hábitos na hora da compra e economizando no cotidiano, esses novos cuidados colaborarão na obtenção de maior economia em seu orçamento.





Conheça 09 dicas para economizar dentro de casa com cozinha e alimentação:


1. Asse mais de um alimento ao mesmo tempo: Ao utilizar o forno e cozinhar dois alimentos ao mesmo tempo, além de economizar energia (no forno elétrico), pode-se ainda economizar o gás (no caso de fogão a gás).

2. Visite hortas comunitárias: Muito comuns na maioria das cidades, as hortas comunitárias são boas opções para economizar ao comprar verduras e hortaliças, além de ajudarem a ter uma vida mais saudável.

3. Faça seus próprios doces e aperitivos: É fã de bolos, bolachas e salgadinhos? Aproveite a enorme quantidade de receitas disponíveis na internet e mãos à obra. Além de economizar, você ainda garante que os seus alimentos serão de boa procedência.

4. Tenha sua própria horta: Se você gosta de cultivar plantas, ter sua própria horta em casa é uma ótima opção. Além de possuir alimentos frescos e sem agrotóxicos, ainda economiza na feira. Não possui espaço? Um jardim vertical pode ser uma ótima opção.

5. Compre frutas da época: Comprar frutas da época proporciona economia no mercado. Descubra qual a época de sua fruta favorita e aproveite!

6. Reaproveite as sobras: Nem tudo o que é dispensado dos alimentos precisa necessariamente ir para o lixo. Há várias receitas reaproveitando cascas e sementes, por exemplo, que muitas vezes são jogadas fora. Pesquise e faça deliciosos pratos com as sobras.

7. Reutilize a água do cozimento de legumes: Ela pode servir para caldos, sopas e até mesmo para dar sabor ao arroz de todos os dias.

8. Escolha as laranjas mais pesadas: Vai comprar laranjas para suco? As mais pesadas possuem mais polpa, portanto rendem mais.

9. Mantenha as panelas fechadas ao cozinhar: Ao deixá-las abertas, necessita-se de mais gás para que o cozimento seja efetivo.


Interessante né pessoal?! Com todas essas dicas fica mais fácil economizar dentro de casa com cozinha e alimentação, não é mesmo?!



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro






Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:


2- Ouça as nossas dicas em PODCAST:


bottom of page