top of page

10 dicas de como economizar dinheiro cortando gastos extras


É comum presenciarmos pessoas questionando que está com o orçamento apertado, e está difícil pagar todas as contas em dia e ainda fazer sobrar salário no fim do mês, não é mesmo?


Mas é importante que essas pessoas entendam, que não precisa ganhar mais pra conseguir isso. Com educação financeira, é possível aprender como economizar dinheiro.


O processo é baseado em compreender como usar de forma consciente os recursos, seja qual for a sua faixa de renda.


Buscando conhecimentos sobre educação financeira e planejando bem as suas finanças, você consegue economizar no dia a dia, organizar as prioridades e cortar os gastos extras dentro do seu controle financeiro.






Conheça 10 dicas de como economizar dinheiro cortando gastos extras:


1. Celular – reavalie o seu plano de telefonia móvel. Às vezes contratamos diversos serviços quando na verdade a nossa real necessidade é realizar ou receber ligações, acessar emails e as redes sociais.

2. Fixo – Você realmente precisa de um telefone fixo? Converse com a sua operadora para ouvir outras opções de planos econômicos.

3. Televisão – trânsito, trabalho, estudo e a volta para casa. Quanto tempo você fica fora de casa? E quando está em casa você consegue assistir filmes e séries com atenção? Esses questionamentos é um exercício que os assinantes de TV devem praticar, na tentativa de dar um fôlego no orçamento.

4. Internet – o mesmo caso da tv por assinatura. Se você precisa enxugar as despesas, reavalie o seu contrato, de repente você pode negociar um desconto com a operadora ou até mesmo trocar por um pacote de menor custo. E se você já possui um pacote de internet no celular e, precisa enxugar o orçamento, opte por um dos dois serviços.

5. Jornais e revistas – cada vez menos temos tempo para nos dedicar a leituras de jornais e revistas. É uma correria só! Que tal trocar o seu plano de assinatura por um digital? Além de ser mais barato, você pode ler em qualquer lugar pelo tablet ou smartphone.

6. Cartão de crédito – se você recebeu um cartão de crédito que não utiliza e está pagando anuidade, essa é a hora de você dedicar cinco minutos do seu tempo para fazer o cancelamento através do SAC.

7. Conta Corrente – também é chegada a hora de cancelar aquela conta corrente que você abriu em ocasião passada e não utiliza mais. Não vale apena ficar pagando por um serviço que não sabemos quando e nem se vamos utilizar. A meta é reduzir os gastos.

8. Serviços Bancários (tarifas) – analise o seu extrato e busque outras opções de pacotes de tarifas.

9. Consumo – dê um basta no consumismo compulsivo.

10. Meta – mantenha o foco na sua meta.


Bacana né pessoal?! Com todas essas dicas fica mais fácil, economizar dinheiro cortando gastos extras, não é mesmo?!



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro







Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:


2- Ouça as nossas dicas em PODCAST:



bottom of page