• a1c1f1

28 dicas para cuidar da beleza sem gastar dinheiro


Cuidar da beleza e conseguir ficar mais bonito (a) sempre foi e sempre será o desejo de todos (as), não é mesmo?


Infelizmente nem sempre podemos arcar com os custos de alguns materiais, produtos, procedimentos e idas aos salões e clinicas de estética e beleza.


Mas cuidar da beleza sem gastar dinheiro é algo possível e existe uma quantidade enorme de produtos, cremes, cosméticos, pequenas mudanças de hábitos diários, truques e formas de cuidados caseiros que podem mudar a sua mentalidade quanto se cuidar com um pensamento econômico, mas belo, e acredite, tudo isso auxilia nessa missão, inclusive usando itens que você tem em casa, tornando essa possibilidade viável.






Conheça 28 dicas para cuidar da beleza sem gastar dinheiro:


1. Dormir bem, entre 6 e 8 horas por noite, rejuvenesce a pele, melhora o humor e ainda evita o aparecimento de olheiras.

2. Uma boa postura pode te deixar mais jovem e atraente. Desse modo, aposte em exercícios que trabalham a coluna e não se descuide nem quando estiver em casa.

3. Sorria mais. Além de parecer mais feliz, o que sempre atrai olhares, o sorriso ajuda a trabalhar a musculatura do rosto e evita rugas de preocupações que insistem em marcar a região da testa com o avanço da idade.

4. Não é necessário passar horas no salão ou gastar dinheiro com cabeleireiro, porque muitas vezes, um simples rabo de cavalo bem feito pode levantar o seu visual.

5. Mantenha a pele limpa e nunca vá para a cama com maquiagem. O simples ato de higienizar o rosto antes de dormir ajuda a acabar com a oleosidade, remove as impurezas e evita acnes e cravos.

6. Muda a maneira de dormir: olhos inchados podem ser evitados com o jeito que você dorme. Assim, elevar a cabeça com travesseiros durante o sono ajuda os fluidos em torno da área abaixo dos olhos.

7. Tenha uma alimentação saudável: Nosso organismo é complexo e precisa de uma alimentação equilibrada. Alimentos com muito açúcar, carboidrato, ultra processados, muita fritura, acabam com nossa saúde e impactam diretamente na qualidade de nossa pele, unhas e cabelo.

8. Faça exames periódicos ajudam: A falta de algumas vitaminas em nosso organismo tira o brilho e deixam os cabelos ressecados ou quebradiços. A falta de hidratação ou de vitamina também geram baixos resultados na beleza.

9. Hidrate-se constantemente: Beber muita água e, em especial, água gelada fará muito bem ao seu corpo. A água hidrata a pele e os lábios que ficam ressecados. Ande com uma garrafa de água na bolsa.

10. Hidratante mais natural: O óleo de coco é fundamental na hidratação dos cabelos e da pele. Isso porque contém vitaminas D e E que ajudam os fios secos e sem vida do cabelo, podendo ser usado nas pontas misturado ao seu creme capilar. Além disso, o óleo de coco é um hidratante corporal ou hidratante labial.

11. Alguns alimentos possuem zinco, como carne bovina, ovo, grãos integrais e sementes oleaginosas, como amêndoas. O zinco é um mineral que ajuda a evitar manchas brancas nas unhas.

12. Já alimentos com vitamina B, encontrados no atum, banana, verduras são alimentos que evitam fios de cabelo quebradiços. Na mesma linha, o que pode evitar quebra no fio são os alimentos ricos em betacaroteno (alimento com pigmentos amarelo-alaranjado), como a cenoura, que age no couro cabeludo.

13. Outros alimentos que ajudam no volume do cabelo e evitam fios fracos e finos são aqueles com proteínas, como carne bovina, peixes, ovos.

14. Para seus dentes, não coma doces durante o dia, pois o amido se prende aos dentes e alimenta as bactérias naturais da boca. Numa maior concentração de bactérias acaba deteriorando o esmalte dos dentes até surgir a cárie. Alimentos que ajudam na higiene da boca são a maçã e a cenoura que por atrito ou aumento da salivação ajudam a limpar a boca. Beber muita água também aumenta a salivação que combate as bactérias da boca.

15. Para os olhos, alguns alimentos podem manter o brilho dos olhos, pois levam antioxidantes ao corpo e nutri os olhos, como brócolis, laranja limão e morango. Já os ácidos graxos ômega 3 realçam a íris e são encontrados na sardinha e no espinafre.

16. A pele do rosto pode ser protegida ao se beber água ou chá verde que tem elementos antioxidantes que são fotoprotetores e evitam o envelhecimento da pele. Já o cacau do chocolate é capaz de reduzir a irritação da exposição ao Sol. Mas esse cacau tem que ser concentrado, ao menos 60% de cacau, encontrado nos chocolates meio amargo.

17. Para diminuir as espinhas que tem como culpados inocentes a fritura e o chocolate, reduza o consumo de açúcar. Isso acontece porque tanto o açúcar como também os carboidratos refinados (pão branco, bolos, biscoitos), aumentam a oleosidade da pele, o que acaba entupindo e infeccionando os poros até formar as espinhas.

18. Proteger a pele do sol é fundamental e usar o filtro solar diariamente vai prevenir futuros problemas de beleza. Os raios UVA penetram na pele e destroem a elastina, causando flacidez e envelhecimento. Já os raios UVB atingem a camada superficial e provocam câncer. Como não há proteção de 100%, o uso de um protetor com FPS 30 afasta 96% esses raios.

19. Faça a hidratação do rosto aos pés, sobretudo no tempo seco. Passe o hidratante logo após o banho, com os poros ainda abertos.

20. Você pode esfoliar a pele e eliminar as células mortas, o que facilitará a penetração dos cremes de tratamento e também a ação contra cravos na pele.

21. Você pode limpar e fazer uma massagem facial. Use um sabonete próprio e faz massagens com os dedos, em movimentos circulares, faça isso pela manhã e de noite.

22. Cuide da unha, passando loção na mão após lavá-la e passe hidratante nas cutículas, massageando para que a circulação chegue à matriz da unha. Deixe a unha respirar e deixe sem esmalte por alguns dias. Isso deixará a unha mais resistente e menos manchada. Invista em um kit manicure e aprenda a cuidar de suas unhas com tutoriais na internet.

23. É importante fortalecer as unhas para evitar que quebrem também. Você pode usar um pouco de azeite de oliva que irá hidratar e fortalecer a unhas, passando o azeite no cotonete nas unhas e cutículas.

24. Ande em casa com o cabelo solto, pois o cabelo preso faz com que alguns fios quebrem, dando uma aparência de arrepio ao cabelo. Tenha atenção na temperatura da água ao tomar banho. Use água morna para abrir os poros da região capilar e lave com xampu. Na hora de enxaguar, use água fria que fechará a cutícula dos fios, resultando em mais brilho ao cabelo.

25. A quantidade de vezes que lavamos cabelo com xampu também é importante, porque o xampu é um produto químico que retira os minerais e a oleosidade natural do cabelo. Na hora de finalizar com o condicionador, procure aqueles com colágeno ou proteínas vegetais que darão mais vida ao cabelo.

26. Cabelos sem brilho: Pior coisa que existe são cabelos opacos e sem vida. Mas para deixar o cabelo com mais brilho precisamos de pouco, basta 1 ovo e um iogurte natural.

27. Lábios ressecados não são legais além de poderem ferir a boca no frio. Mas um modo fácil e barato de combater esse ressecamento é usar apenas um pouco de mel, azeite e açúcar. Isso ajudará a deixar os lábios bonitos e com aspecto natural.

28. Para diminuir as manchas no rosto e clarear a pele você pode usar uma máscara facial caseira. Para isso você vai precisar de uma tigela pequena, água, 50g de arroz, 1 ovo e 2 folhas de papel toalha. Essa máscara não tem uso de produtos químicos, assim esse processo é sem cheiro, praticamente sem custos e deixa a pele a cor da pele mais homogênea e firme.


É importante ressaltar que qualquer produto para beleza vai apenas trabalhar sua beleza externa. Mas se você não estiver bem consigo mesmo, mesmo que esteja igual a uma modelo internacional, você vai se sentir, feita, gorda, triste, desleixada, mesmo se não estiver.


Então, caso suspeite que estar triste sem motivo ou feia mesmo que outros digam o contrário, pode ser uma boa hora de visitar um médico e sem preconceitos.


Agora, existe um outro problema quando tentamos seguir os padrões da sociedade. Isso pode ser um grande erro. Você precisa estar bem consigo mesma e não com padrões externos ou como os outros acham que você fique melhor.


Se você tem um lindo cabelo cacheado, mas o padrão é ser liso, você pode estar deixando passar algo que se destaca em você e que é realmente mais bonita do que a maioria. Evite o julgamento alheio e se valorize, o empoderamento vem de dentro e não de uma pinta aqui ou ali.


Interessante né pessoal?! Viu como é possível cuidar da beleza sem gastar dinheiro?!



Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas!

Atenciosamente,

Equipe do Box Financeiro







Temos 02 convites especiais para você:


1- Conheça as nossas redes sociais e fique por dentro de novidades:


2- Participe do nosso Canal Exclusivo no Telegram:


0 visualização0 comentário